quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artes e Inventos: Casamento na Praia do Cumbuco

Oie... Depois de um tempo, de muitos afazeres, vou comentar um pouco sobre a decoração do casamento do Flávio e da Flávia.... Ele aconteceu em setembro e foi muito gostoso participar da elaboração, da cerimônia (era madrinha) e do começo da vida dos dois.


O local (Pedaço do céu na Terra)


O casal não tinha muita verba para gastar, então começamos uma peregrinação de locais, buffets, hoteis, até que... um amigo, conseguiu um espaço que estava sendo reformado, na beirinha da praia e melhor... seria um presente dele para os noivos. Levei o noivo lá, ele amou (ele é surfista, ajudou um pouco), no outro dia levamos a noiva e fechamos. Hoje nesse local, funciona uma escola de kite-surfing, com lachonete, creperia, sucos, vitaminas, bem praia mesmo. Uma boa pedida se você quer só olhar para o mar e sentir a brisa, venha conhecer o Cumbuco.

Vale a dica! Se você quer casar em uma praia, vale a pena ter alguns cuidados que não teriamos se fosse em um lugar fechado, por exemplo, nesse época do ano (agosto a dezembro), venta muito, então pense no seu penteado, avise as madrinhas, mães, amigas... Melhor um cabelo preso, do que voando nas fotos né? Outra coisa, como a iluminação tende a ser a natural (todos querem casar no por do sol), pense tambem na maquiagem, nada muito forte, muito pesado, viva o clima mais praia, mais leve. E salto? Bom, nesse casamento usei uma rasteirinha com pedrarias, me calçou elegantemente e não tinha o incoveniente de afundar na areia.

Escola de Kite-surfing Hi-life

O altar





Nada mais é que dois vasos de cerâmica com uma tábua de madeira, essas peças foram emprestadas, mas em qualquer loja de artesanato se encontra. Sou suspeita, mas ficou lindo, o efeito ficou muito bom. Esses coqueiros, a cara da praia.

Caminho até o altar (Cortejo)

Foram feitas caixinhas de gesso, colocados arranjos de flores, essa campestre mesmo, distribuimos de uma forma que ficaram alinhadas. Mais uma vez a simplicidade dando o ar da graça. Essas palmas verdinhas, são folhas de carnaúbas, planta típica do Ceará. Fácil de achar e que fez um belíssimo par com as flores do campo.

Bolo, Bem-casados e buffet



O que tem em grande quantidade na praia e que é de graça? Conchas.... Todas essas conchas foram "catadas" pela minha filha, que ganhou um agrado do casal. Usamos e abusamos dessas conchas, na mesa do bolo, na mesa (rústica) dos bem casados e das lembranças das madrinhas, as maiores foram emprestadas pela mesma loja de artesanato que emprestou o altar e a mesa rútica. Os bem casados ganharam tambem uma cocha selando a fita. O bolo era todo bolo mesmo,ui, deixa eu explicar... temn uma tendência de fazer um bolo gigantesco, vários andares... Vcs sabiam que na verdade, grande parte não é de verdade? É isopor? É... Por isso que muitas vezes não se parte o bolo, não é bolo.... Esse era todo bolo, com dois recheios e estava uma maravilha, e o melhor não foi tão caro, foi o preço justo.

Sobre o buffet, foi bem leve, tipo um "brunch", com salgados, tortas, carne de carangueijo, entre outras delicias. Precisava mais?

Bom acho que o que tinha de compartilhar sobre a decoração do casamento já foi... Outras coisas, como o amor que fica impregnado na atmosfera, a vontade de deixar de ser um para serem dois, o começo de uma caminhada... A amizade, a fé e a esperança, são pilares, que junto com a benção de Deus, transforma o mundo.

Deus abençoe esse casamento, os amigos Flávio e Flávia, e muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas....

Grande beijo,

Ruth

Um comentário:

  1. linda a ídeia!!!
    é um sonho muito caro casar na praia...mais caro que casar em muito buffets bons de fortaleza.já estou quase desistindo!!!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Se você já veio até aqui... Por que não deixa o seu comentário? Só não esqueça de deixar o seu email... Ah, e não fico chateada se for uma crítica...