segunda-feira, 29 de novembro de 2010

29 de Novembro - Aniversário do Pastor Alexandre



Hoje é um dia especial para nós aqui em Fortaleza, é o aniversário do nosso querido pastor Alexandre, então, depois de deixar parabens no twitter, facebook, etc, etc e etc... Vim deixar aqui tambem...


E deixar um testemunho próprio... Como é bom ter pastor.... Saber que assim como aquele bom pastor deixou as 99 e foi atras daquela ovelha que se perdeu, por que aquela é era tão importante qto as outras... Deus coloca pessoas nas nossas vida para olharem por nós e que sentem no nosso olhar quando precisamos de ajuda e somos tão orgulhosos para pedir... E eu posso dizer que sou privilegiada por Deus, por ter ao meu lado um casal tão maravilhoso... Amo vcs de todo o coração...


Beijos....


Ruth



Salmo 23


[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Artes e Inventos: Casamento na Praia do Cumbuco

Oie... Depois de um tempo, de muitos afazeres, vou comentar um pouco sobre a decoração do casamento do Flávio e da Flávia.... Ele aconteceu em setembro e foi muito gostoso participar da elaboração, da cerimônia (era madrinha) e do começo da vida dos dois.


O local (Pedaço do céu na Terra)


O casal não tinha muita verba para gastar, então começamos uma peregrinação de locais, buffets, hoteis, até que... um amigo, conseguiu um espaço que estava sendo reformado, na beirinha da praia e melhor... seria um presente dele para os noivos. Levei o noivo lá, ele amou (ele é surfista, ajudou um pouco), no outro dia levamos a noiva e fechamos. Hoje nesse local, funciona uma escola de kite-surfing, com lachonete, creperia, sucos, vitaminas, bem praia mesmo. Uma boa pedida se você quer só olhar para o mar e sentir a brisa, venha conhecer o Cumbuco.

Vale a dica! Se você quer casar em uma praia, vale a pena ter alguns cuidados que não teriamos se fosse em um lugar fechado, por exemplo, nesse época do ano (agosto a dezembro), venta muito, então pense no seu penteado, avise as madrinhas, mães, amigas... Melhor um cabelo preso, do que voando nas fotos né? Outra coisa, como a iluminação tende a ser a natural (todos querem casar no por do sol), pense tambem na maquiagem, nada muito forte, muito pesado, viva o clima mais praia, mais leve. E salto? Bom, nesse casamento usei uma rasteirinha com pedrarias, me calçou elegantemente e não tinha o incoveniente de afundar na areia.

Escola de Kite-surfing Hi-life

O altar





Nada mais é que dois vasos de cerâmica com uma tábua de madeira, essas peças foram emprestadas, mas em qualquer loja de artesanato se encontra. Sou suspeita, mas ficou lindo, o efeito ficou muito bom. Esses coqueiros, a cara da praia.

Caminho até o altar (Cortejo)

Foram feitas caixinhas de gesso, colocados arranjos de flores, essa campestre mesmo, distribuimos de uma forma que ficaram alinhadas. Mais uma vez a simplicidade dando o ar da graça. Essas palmas verdinhas, são folhas de carnaúbas, planta típica do Ceará. Fácil de achar e que fez um belíssimo par com as flores do campo.

Bolo, Bem-casados e buffet



O que tem em grande quantidade na praia e que é de graça? Conchas.... Todas essas conchas foram "catadas" pela minha filha, que ganhou um agrado do casal. Usamos e abusamos dessas conchas, na mesa do bolo, na mesa (rústica) dos bem casados e das lembranças das madrinhas, as maiores foram emprestadas pela mesma loja de artesanato que emprestou o altar e a mesa rútica. Os bem casados ganharam tambem uma cocha selando a fita. O bolo era todo bolo mesmo,ui, deixa eu explicar... temn uma tendência de fazer um bolo gigantesco, vários andares... Vcs sabiam que na verdade, grande parte não é de verdade? É isopor? É... Por isso que muitas vezes não se parte o bolo, não é bolo.... Esse era todo bolo, com dois recheios e estava uma maravilha, e o melhor não foi tão caro, foi o preço justo.

Sobre o buffet, foi bem leve, tipo um "brunch", com salgados, tortas, carne de carangueijo, entre outras delicias. Precisava mais?

Bom acho que o que tinha de compartilhar sobre a decoração do casamento já foi... Outras coisas, como o amor que fica impregnado na atmosfera, a vontade de deixar de ser um para serem dois, o começo de uma caminhada... A amizade, a fé e a esperança, são pilares, que junto com a benção de Deus, transforma o mundo.

Deus abençoe esse casamento, os amigos Flávio e Flávia, e muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas....

Grande beijo,

Ruth

Casamento na Praia do Cumbuco

Entrando, até que enfim na temática do Blog, vou deixar postado algumas fotos de um casamento maravilhoso que participei, casal de amigos, Flávio e Flávia (acreditam? combinam em tudo...), na Praia do Cumbuco, Caucaia - Ceará. Depois eu volto falando um pouco de como tudo foi arrumado...

Escola de Kite Surfing Hi-Life - Cumbuco - CE


Altar

Mesa dos Bem Casados e Lembranças das Madrinhas

Mesa do Bolo


Enfim casados....


Celebração


Salmo 151

Como ontem foi muito rápido, e ainda não entendia o sentido de um blog, busquei inspiração em Deus e fui visitar um blog de uma grande amiga e irmã minha, a Vanessa do blog Meu Sebastian, e em um dos posts antigos vi esse salmo, na verdade ele não é um salmo da Biblia, não existe salmo 151, só vai até o 150, e sim uma música de um episódio americano que passou na década de 90 começo de 2000, O toque de um anjo, assisti alguns episódios, mas esse em especial não tinha assistido, vi o vídeo que ela postou e a letra da música, a história, que espero que vcs vejam os vídeos abaixo, é que a mãe do menino, quando ele nasceu procurou um salmo de gratidão pela alegria que ela estava sentindo, e não achou, e decidiu fazer a música, mas como ele estava doente ela desistiu, não via mais razão... E no final.... Bem não vou contar né? Assistam, me deixem comentários, e sejamos mais gratos, hoje temos saúde, condições, mas a gratidão a Deus, está escassa, vamos por um momento parar e agradecer um pouco a Deus, por nossa vida, pela vidas dos nossos filhos, conjuges, parentes.... Um grande beijo....


P.S. Não achei a 1º parte do episódio, sorry....

Salmo 151- O toque de um anjo - Parte 2
Salmo 151- O Toque de um anjo - Parte 3
Salmo 151- O Toque de um anjo - Parte 4
Salmo 151- O Toque de um anjo - Parte 5

Ruth

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Começando a pensar... e fazer arte...

Bom para inaugurar e começar com chave de ouro esse blog, nada melhor que dando ao Único digno de receber honra e louvor, a dedicatória desse blog. Sem Ele, nada seria, sem Ele, idéias não eram formadas, projetos não eram concretizados e a vida não teria sentido... Não sei se você que está lendo, acredita no mesmo Deus que eu acredito, mas a Ele toda Honra, todo Louvor, toda Adoração.... Obrigado Jesus!

Salmo 151

Todas as cores do arco-íris,
Todas as vozes do vento,
Cada sonho que consegue...
Que consegue descobrir aonde o amor começa
Cada palavra em cada história
Cada história em cada céu
Cada lugar da criação
Vive para testemunhar

Enquanto eu viver darei testemunho do amor
Serei testemunha no silêncio quando as palavras não bastarem
Cada vez que eu respirar
Darei graças ao Senhor
Enquanto eu viver darei testemunho do amor

Das montanhas aos vales
Dos rios até o mar
Cada mão que se estender...
Cada mão que se estender para oferecer a paz
Cada gesto de misericórdia
Cada passo para chegar ao Reino
Cada esperança em cada coração
Dirá o que o amor fez!

Enquanto eu viver darei testemunho do amor
Serei testemunha no silêncio quando as palavras não bastarem
Cada vez que eu respirar
Darei graças ao Senhor
Enquanto eu viver darei testemunho do amor

*Retirado do Blog http://www.meusebastian.blogspot.com/